Advogado de Lula quer saber se homem que o atacou esteve em invasões
O advogado de Lula, Cristiano Zanin, pede para que a PF investigue a possível participação do agressor nos atos de vandalismo em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, apresentou um pedido junto à Polícia Federal para investigar uma possível participação do homem que o agrediu verbalmente no aeroporto de Brasília nos ataques terroristas do último domingo (8/1), protagonizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital federal. As informações são da Carta Capital.
O ataque a Zanin aconteceu dentro de um banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília na última quarta-feira (11/1).
O advogado de Lula também pediu que a Polícia Federal confirme a identidade do homem. Nas redes sociais, internautas cogitam que o suspeito seja o empresário paulista Luís Carlos Bassetto Júnior.
Com os atos de Zanin, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu um grupo de trabalho que busca responsabilizar de forma cível, criminal e administrativamente indivíduos que ofenderem ou agredirem os advogados em decorrência da sua profissão.
Enquanto Zanin escovava os dentes, um homem se aproximou e começou a xingar o advogado de “vagabundo”, “safado”, “bandido” e “corrupto”.
Confira: