Advogado de Lula quer R$ 150 mil de empresário que o ameaçou; vídeo
Cristiano Zanin foi ameaçado e insultado enquanto escovava os dentes no aeroporto de Brasília. Empresário gravou vídeo enquanto xingava
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, entrou com uma ação contra o empresário Luiz Carlos Basseto Junior por ameaça e agressão verbal. Ele pede uma indenização por danos morais de R$ 150 mil.
Basseto Junior gravou um vídeo de Zanin no banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília em 11 de janeiro, três dias depois de bolsonaristas invadirem os edifícios dos Três Poderes, em Brasília.
Veja o vídeo:
Nas imagens, Zanin está escovando os dentes no aeroporto, enquanto o empresário ameaça e insulta o advogado. Basseto Junior chama Zanin de vagabundo, bandido e safado.
Além disso, na gravação, o empresário fala que tem vontade de “meter a mão na orelha” do advogado, que deveria “tomar um pau” de todos que estão na rua. No vídeo, Zanin não reage.
No documento em que o advogado pede a indenização é defendido que a agressão provocou uma “desagradável sensação de poder estar na iminência de sofrer ataques de outra natureza”. O caso vai tramitar no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).