metropoles.com

Advogado de Lula é hostilizado no Aeroporto de Brasília. Veja vídeo

O advogado Cristiano Zanin sofreu agressões verbais enquanto escovava os dentes em um banheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / TV 247
Advogado de Lula Cristiano Zanin é hostilizado enquanto escola os dentes no aeroporto internacional de Brasília - Metrópoles
1 de 1 Advogado de Lula Cristiano Zanin é hostilizado enquanto escola os dentes no aeroporto internacional de Brasília - Metrópoles - Foto: Reprodução / TV 247

O advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, foi hostilizado, nesta quarta-feira (11/1), no Aeroporto Internacional de Brasília. As agressões ocorreram enquanto Zanin escova os dentes em um banheiro.

O agressor classifica Zanin como “o pior advogado que pode existir”, além de chamá-lo de “bandido”, “corrupto” e “safado”. O advogado não responde às agressões.

As imagens, que circulam nas redes sociais, ainda mostram que o homem afirma ter vontade de agredir Zanin: “Vontade de meter a mão na orelha de um cara desses”.

O homem ainda diz que Zanin deveria “tomar um pau (sic) de todo mundo que está andando na rua”.

Confira o registro:

Cristiano Zanin é advogado pessoal do presidente Lula e atuou na coordenação jurídica da campanha das Eleições de 2022. Zanin defendeu Lula nos processos referentes às condenações da Lava Jato e obteve a anulação dos casos, no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Inframerica, concessionária do Aeroporto Internacional de Brasília, repudiou a ação do agressor. A administradora, porém, informou que ainda não foi procurada oficialmente pelas autoridades competentes.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti,  afirmou, por meio de nota, que considera inaceitáveis agressões físicas ou verbais contra quaisquer advogadas ou advogados em decorrência de sua atuação profissional.

“A advocacia deve ser respeitada ao exercer suas obrigações constitucionais, não importa quem sejam seus representados”, diz. “O Estado Democrático de Direito pressupõe que todas as pessoas devem ter acesso a uma defesa qualificada, independentemente das acusações ou mesmo de culpa que recaem sobre elas”.

O Metrópoles entrou em contato com Crisitano Zanin, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto parar manifestações.

O agressor ainda não foi identificado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?