Advogado de João de Deus se pronuncia sobre acusações de abuso sexual
O defensor disse que o médium “nega e recebe com indignação a existência dessas declarações”
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado de João de Deus, Alberto Toron, falou pela primeira vez após as acusações de abuso sexual contra o médium por, pelo menos, 15 mulheres. Em entrevista ao Fantástico, o defensor disse que João “nega e recebe com indignação a existência dessas declarações”.
“O que eu quero esclarecer, que me parece importante que se esclareça ao grande público, é que ele tem um trabalho de mais de 40 anos naquela comunidade, atendendo a todos os brasileiros, atendendo gente de fora do país, sem nunca receber esse tipo de acusação”, disse Alberto Toron.
Sobre o atendimento individual, que as mulheres dizem ter recebido, o advogado falou que isso pode acontecer em “episódios localizados”. “Eventualmente, atendeu alguma pessoa, alguma autoridade sozinho, isso é um episódio localizado. Mas pessoas, mulheres, crianças em geral, eram atendidas coletivamente, diante de um grande número de pessoas”, afirmou.
Segundo Alberto Toron, nesta segunda-feira (10/12), João de Deus vai procurar as autoridades de Abadiânia (GO) para dizer que está à disposição “da polícia, do juiz, do Ministério Público”. “Achamos que tudo isso deve ser objeto de uma investigação marcada pela seriedade e nós esperamos que isso aconteça para que a verdade venha à tona”, disse.