Advogado de Eike diz que não há acordo para empresário se entregar
Dessa forma, ainda não se sabe quando Eike irá se entregar nem se ele voltará ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Fernando Martins, advogado de Eike Batista, afirmou que não fechou nenhum acordo entre a Polícia Federal e o empresário até a noite deste sábado (28/1). Dessa forma, ainda não se sabe quando Eike irá se entregar nem se ele voltará ao Brasil. As informações são do portal G1.
De acordo com o advogado, não está sendo avaliado qualquer tipo de condição à Justiça, o que seria “juridicamente incabível”, mas sim uma colaboração com o poder jurídico brasileiro. Em nota, a defesa do empresário disse que, em nenhum momento, Eike realizou manobra para se eximir de suas obrigações com a Justiça e que, desde o momento em que lhe foi comunicada a decretação de sua prisão preventiva, fez todos os esforços para retornar ao país no mais breve tempo possível.
Eike Batista é alvo da Operação Eficiência, deflagrada nesta quinta-feira (26/1) pela Polícia Federal e pela Procuradoria da República. Eficiência é desdobramento da Lava Jato no Rio que mira também o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).Os investigadores sustentam que Eike pagou US$ 16,5 milhões em propinas para Cabral. Eike fugiu do País usando passaporte alemão. Ele teria ido para Nova York. A Interpol incluiu o nome de Eike na difusão vermelha, a lista dos mais procurados em todo o mundo.