Advogado de Dr. Jairinho é condenado a 11 anos de prisão
Conhecido por defender Dr. Jairinho no caso Henry Borel, o advogado Claudio Dalledone Junior foi condenado por desvios de indenizações
atualizado
Compartilhar notícia
![Advogado de defesa, Cláudio Dalledone, abraça Dr. Jairinho durante depoimento sobre a morte do menino Henry Borel no Rio de Janeiro 2](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2022/06/13155323/Advogado-de-defesa-Cla%CC%81udio-Dalledone-abrac%CC%A7a-Dr.-Jairinho-durante-depoimento-sobre-a-morte-do-menino-Henry-Borel-no-Rio-de-Janeiro-2.jpg)
O advogado Cláudio Dalledone Junior, conhecido por defender Dr. Jairinho no caso da morte do menino Henry Borel, e outras 13 pessoas foram condenados no processo que investiga desvios de indenizações de pescadores em Paranaguá, no litoral do Paraná.
A sentença desta sexta-feira (5/7) é do juiz Leonardo Marcelo Mounic Lago, da 1ª Vara Criminal do Paraná. Dalledone foi condenado a 11 anos de prisão por associação criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Contudo, ele poderá recorrer da decisão em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo as diligências policiais, o juiz aposentado Hélio Tsutomu Arabori, o cartorário Ciro Antônio Taques, o servidor público Arival Tramontin Ferreira Júnior e o advogado Marcos Gustavo Anderson eram os mentores da quadrilha acusada de se apropriar de indenizações pagas pela Petrobras a pescadores após dois desastres ambientais na cidade entre 2001 e 2004.
Dalledone representava o grupo e, segundo o Ministério Público do Paraná, tinha conhecimento dos esquemas milionários de corrupção, por isso foi incluído no processo.