metropoles.com

Advogado de Bolsonaro diz que interferência na PF é “uma farsa”

Para Frederick Wassef, a troca da direção-geral foi um “ato administrativo” comum, de incumbência do chefe do executivo nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O advogado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido, Frederick Wassef, afirma que a denúncia do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que o comandante do Planalto supostamente teria tentado interferir politicamente na Polícia Federal (PF) é “uma farsa”.

“Em primeiro lugar, com máximo respeito que tenho a Sergio Moro: a afirmação feita em desfavor do presidente que estaria intervindo ou teria ingerência na PF é mentira, uma farsa, não existe”, afirmou, durante entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira (27/04).

Para Wassef, a troca da direção-geral da PF foi um “ato administrativo” regular, de incumbência do chefe do executivo nacional.

“Não podemos confundir um ato administrativo de prerrogativa exclusiva do Presidente da República de nomear o diretor-geral, não podemos confundir esse regular ato administrativo e transformar isso em ingerência política na Polícia Federal”, defendeu.

Moro acusou Bolsonaro de ter demitido o ex-diretor-geral Maurício Valeixo por ele ter se negado a repassar informações sobre investigações da PF. Segundo o ex-ministro, o objetivo do mandatário era ter alguém “de confiança” para interferir nas ações do órgão. Como consequência da exoneração do delegado, Moro se demitiu do cargo.

Sobre o assunto, Wassef afirmou ver com “estranheza” o “apego” entre Moro e Valeixo e disse que a demissão do ex-ministro foi uma “tempestade em um copo d’água”.

“O que me pareceu é uma relação muito forte, pessoal e até emocional do ministro da Justiça com o delegado-geral. O ministro exigir ‘ou esse delegado ou estou fora’ me causa estranheza (…). Chama a atenção este apego ao delegado a ponto de pedir demissão e causar essa tempestade em um copo d’água”, comentou.

Para lugar do Moro, está cotado o major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal Jorge Oliveira,  atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?