metropoles.com

Advogada diz que Axcel “não se lembra” de ter dado três tiros em Renan

A defensora do entregador Axcel Gabriel de Holanda, que está preso, diz que ele “chora toda hora” e “não teve intenção de matar”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
Foto-Axcel-Gabriel-preso
1 de 1 Foto-Axcel-Gabriel-preso - Foto: Metrópoles

São Paulo – A advogada Maria Ligia Jannuzzi, que representa Axcel Gabriel de Holanda, 23 anos, preso nesta sexta-feira (29/4) por ter assaltado e matado o jovem Renan Silva Loureiro, 20, na última segunda-feira (25/4), disse que seu cliente “não se lembra de ter dado três tiros” na vítima.

“O rapaz era alto, e foi para cima dele. Aí ele deu um tiro para cima. Mas ele estava com o gatilho engatilhado. Vai fazer a perícia da arma e vai dizer. Mas ele não se lembra que deu três tiros”, pontuou a advogada.

A defensora diz que Axcel “não teve intenção de matar” e que “ficou tão traumatizado que jogou o celular [da vítima] fora”. Também ressaltou que o cliente trabalha de fato como entregador de app, mas praticou o crime fora do horário de serviço.

A audiência de custódia está prevista para este sábado (30/4). O acusado se entregou nesta sexta e deixou a 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios durante a tarde para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Maria Ligia pontuou que a família do suspeito foi quem a procurou. A advogada afirmou que, quando aceitou representá-lo, a polícia já o havia identificado, e ela o orientou a se entregar.

“Ele está arrasado, chora toda hora, diz que não queria fazer isso com ninguém. Mas para a família da vítima é difícil de entender”, acrescentou a defensora. A policiais Axcel explicou como e por que realizou o crime. “Eu fui tentar arrumar dinheiro de alguma forma”, alegou. Confira trecho:

Imagens de câmeras de segurança, às quais o Metrópoles teve acesso, mostram o momento exato em que Renan, ao lado da namorada, se ajoelha e diz: “Eu não tenho nada”. O jovem fez isso antes de ser morto ao reagir ao assalto cometido por Axcel no bairro do Jabaquara, em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?