Advogada de Duda Reis assume defesa de influencer estuprada em rodeio
Defensora de influencer Franciane Andrade também já atuou como advogada de Luísa Mell. Jovem foi vítima de estupro em Jaguariúna
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Defensora das atrizes Duda Reis e Luísa Mell, Izabella Borges assumiu como advogada da influencer Franciane Andrade, 23 anos, que afirma ter sido estuprada no rodeio de Jaguariúna, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na madrugada do dia 28 de novembro.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (3/12), as advogadas Izabella Borges e Luciana Terra, que defendem Franciane, divulgaram que não acompanharam os depoimentos da vítima e de quatro testemunhas, interrogadas pela Polícia Civil até agora.
Nesta sexta-feira, foi interrogado um segurança do evento que acudiu Franciane em um momento de embriaguez. A polícia tenta reconstruir o que aconteceu com Franciane no rodeio, a partir de depoimentos e de imagens gravadas por 53 câmeras de vigilância no local.
Em depoimento, Franciane não conseguiu se lembrar do que aconteceu ao longo da madrugada no rodeio. Só quando buscou atendimento médico, para dores que sentia, na Santa Casa de Mogi-Guaçu, Franciane foi informada de que poderia ter sido estuprada.
Preocupação com fake news
Depois desse atendimento, ela procurou a Delegacia da Mulher de Mogi Guaçu, onde mora, e foi encaminhada para exame de corpo de delito na terça-feira. As advogadas de Franciane manifestaram preocupação com a difusão de fake news sobre o caso.
“É importante esclarecer que qualquer ‘fake news’ que revitimize Franciane em delicado momento de lesão à sua saúde física e psíquica, é um desserviço à vítima, sua família, à sociedade e aos Direitos das Mulheres”, afirmaram as advogadas em nota.
O Metrópoles apurou que a Polícia Civil ainda não examinou todas as imagens e câmeras disponibilizadas pelos organizadores.
A vítima está sendo “acompanhada por uma equipe multidisciplinar do Projeto Justiceiras, idealizado pela promotora de Justiça Gabriela Manssur, que ao ter conhecimento dos fatos, imediatamente encaminhou a denúncia ao Ministério Público e colocou o projeto à disposição da vítima”.
O caso
Na última terça-feira (30/11), a influenciadora digital Franciane Andrade, de 23 anos, disse, em vídeos publicados no Instagram, que foi violentada no Jaguariúna Rodeo Festival.
A influenciadora relatou que descobriu ter sido estuprada depois de acordar em uma rotatória perto do Jaguariúna Rodeo Festival. Ela desconfia que perdeu a consciência por efeito de alguma substância misturada em sua bebida.
A vítima relatou que despertou com dores e procurou atendimento médico, quando foi apontada a suspeita de estupro. Franciane prestou depoimento na última quarta-feira (1/12) e também foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).