Adultos de 45 a 49 anos com comorbidades serão vacinados em Manaus
Idosos e agentes de segurança também já estão na lista de imunização contra a Covid-19 no estado
atualizado
Compartilhar notícia
A cidade de Manaus começará a vacinação de pessoas da faixa etária de 45 a 49 anos com doenças preexistentes. Adultos com obesidade grave, doenças cardíacas e diabetes poderão marcar um horário para a imunização contra a Covid-19, na plataforma da Imuniza Manaus.
Pessoas a partir de 50 anos com essas comorbidades já estavam no grupo de vacinação desde o último sábado (3/4). Além disso, idosos com mais de 60 anos e agentes de segurança pública podem se imunizar.
Documentos para comprovação
Quem for tomar a dose deve levar um documento de identificação original com foto e CPF e precisa apresentar laudo médico que comprove a doença preexistente.
Para diabéticos, uma receita médica em papel timbrado oficial do Serviço Único de Saúde (SUS) ou da rede privada é suficiente. Já para aqueles com obesidade grave, é necessário levar uma declaração emitida por um profissional de saúde de nível superior.
Vacinação em Manaus
Com sete postos, Manaus já aplicou a primeira dose em 250.269 mil pessoas. Outras 57.941 mil tomaram a segunda, totalizando mais de 300 mil doses distribuídas na cidade. Assim, apenas o grupo de 60 a 64 anos ainda não alcançou a meta de 90% de cobertura estipulada pela prefeitura. As informações são da plataforma Vacinômetro-Manaus.