metropoles.com

Adrilles nega gesto nazista: “Esclarecimento do óbvio”. Veja vídeo

Em vídeo nas redes sociais, o comentarista da Jovem Pan diz que é “anti-nazista por natureza” e que deixou isso claro no programa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Adrilles Jorge
1 de 1 Adrilles Jorge - Foto: Twitter/Reprodução

O comentarista Adrilles Jorge, da Jovem Pan, publicou um vídeo em suas redes sociais em que se explica sobre o suposto gesto nazista feito durante a despedida em um programa da rede. A discussão era exatamente sobre a polêmica do podcaster Monark, que havia defendido a criação de um partido nazista no Brasil.

De acordo com o jornalista e ex-BBB, a saudação não teve nada a ver com o nazismo.

“Estou sendo cancelado desde ontem por um suposto gesto que foi interpretado de maneira deturpada, absurda, surreal, como um gesto de saudação nazista”, explica Adrilles no vídeo.

Confira:

Adrilles se diz anti-nazista e que, durante todo o programa, ficou claro seu posicionamento. “Por óbvio, qualquer pessoa minimamente esclarecida, minimamente humanista é contra esse sistema opressor que matou 6 milhões de judeus, o sistema genocida mais cruel, mais tirânico, mais absurdamente desumano da história”, diz no vídeo.

Ele aproveita para criticar aqueles que apontaram seu gesto como uma saudação feita por Adolf Hitler e seus apoiadores. Adrilles afirma que a “sanha persecutória” dessas pessoas que se assemelha ao nazismo.

“Posso até pedir desculpas pelo calor do momento a pessoas que eventualmente tenham se enganado por esse meu gesto”, lamenta o comentarista, citando especialmente a comunidade judaica.

Entenda o caso

Após comentar a demissão de Bruno Aiub, o Monark, do Flow Podcast por ter defendido a criação de um partido nazista, o ex-BBB e comentarista Adrilles Jorge fez um gesto que remete à saudação realizada pelo ditador alemão Adolf Hitler ao final do programa “Opinião”, na Jovem Pan News, nessa terça-feira (8/2).

Após ser interrompido pelo apresentador, Adrilles levantou a mão em riste e logo a abaixou. Em seguida, riu. O gesto é semelhante à variação do “sieg heil”, uma saudação nazista.

“O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, disse o comentarista, antes de fazer o gesto.

Confira:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?