metropoles.com

Adolescentes são identificados após ameaça de ataques a escolas de GO

Segundo a polícia, adolescentes combinaram os ataques a escolas, que aconteceriam nessa quinta-feira (29/3), por meio das redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
goias aviso de massacre escola publica
1 de 1 goias aviso de massacre escola publica - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Goiânia – Três adolescentes foram identificados como autores de supostos massacres anunciados em escolas de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o massacre aconteceria nessa quinta-feira (29/3), no entanto, foi impedido pela corporação. Os jovens teriam combinado os ataques a escolas por meio das redes sociais, como um desafio.

Segundo a corporação, um dos adolescentes foi identificado de forma mais rápida em um colégio estadual de Inhumas, na região metropolitana da capital goiana, onde os estudantes escreveram a ameaça na parede de um banheiro.

Ao Metrópoles, a delegada responsável pela investigação, Silvana Nunes, informou que a partir deste foram notados outros possíveis ataques em Itaberaí, Campos Verdes e Petrolina.

Os adolescentes têm 13 anos de idade e estão no 8º ano do ensino fundamental. Logo após o aviso do massacres, eles começaram a ser monitorados pelas redes sociais.

De acordo com a investigação, a câmera de segurança da escola para identificar os alunos que entraram no banheiro antes da ameaça ser escrita na parede. Foram identificados 49 estudantes e três assumiram a ameaça.

De acordo com a delegada, os jovens alegaram que se tratava de uma brincadeira.  Segundo ela, um dos jovem se intitula como faccionado em um perfil nas redes sociais.

Protocolo de segurança

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que após a identificação das ameaças, a gestora da unidade escolar tomou as medidas conforme o Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019 na rede pública estadual de ensino, informando à Polícia e lavrando boletim de ocorrência.

O Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc também foi acionado. A secretaria disse que a equipe promoverá rodas de conversa e escuta ativa de estudantes, professores e servidores, envolvendo toda a comunidade escolar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?