Adolescentes são apreendidos suspeitos de atirar em amigo por vingança
Vítima, de 16 anos, teve um dos olhos atingido pelo disparo. Segundo a polícia, ele não tinha qualquer envolvimento com o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de atirar no olho de um garoto de 16 anos por vingança, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil do estado, os autores acreditavam que a vítima estava envolvida em uma tentativa de homicídio, no entanto, segundo a corporação, ele não tem envolvimento algum com o crime.
Os jovens foram apreendidos na quarta-feira (23/8). Conforme a polícia, a vítima estava na rua, quando os suspeitos de 17 anos passaram em uma moto sem placa e efetuaram diversos disparos. Um deles atingiu o olho do adolescente.
A vítima foi socorrida e levada a um hospital. Mesmo ferido, ele conseguiu dizer o apelido das pessoas que teriam atirado contra ele, o que ajudou a polícia a encontrar os suspeitos. Os nomes deles não foram divulgados.
Ainda de acordo com a polícia, a bala atingiu o olho do adolescente, mas não houve perfuração, o projétil ficou preso na pálpebra. Como o nome dele não foi informado, não foi possível atualizar seu estado de saúde.
Moto da mãe
A moto usada no crime era da mãe de um dos adolescentes. Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Adelson Candeo, a mulher não tinha conhecimento que a moto seria usada. De acordo com o investigador, os maiores que emprestaram a arma, ou foram intermediários, devem responder por participação no crime de homicídio.