Adolescente que matou Isabele é internada em uma unidade socioeducativa
A determinação da juíza da Vara da Criança e da Juventude de Mato Grosso Cristiane Padim atendeu a um pedido do Ministério Público do estado
atualizado
Compartilhar notícia
A adolescente de 15 anos que atirou e matou a amiga Isabele Ramos, 14, foi internada em unidade socioeducativa após se apresentar na Delegacia Especializada do Adolescente, na noite dessa terça-feira (15/9).
A determinação da juíza da Vara da Criança e da Juventude de Mato Grosso Cristiane Padim atendeu a um pedido do Ministério Público do estado. Para o órgão, a garota cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. As informações são do G1.
Isabele morreu no dia 12 de agosto, em um condomínio de luxo em Cuiabá. Ela levou um tiro no rosto, disparado pela amiga. Na ocasião, a adolescente informou que o disparo havia sido acidental.
A garota explicou que foi até o quarto para guardar as armas do pai, que estavam dentro de uma maleta. Isabele, nesse momento, estava no banheiro.
Ela contou que uma das armas caiu no chão e, na hora de pegar, ela se desequilibrou e disparou de forma acidental contra a amiga que saía do banheiro.
O pai dela, que é empresário, vai responder por quatro crimes — entre eles, o de homicídio culposo, por ter agido, segundo os investigadores, com imprudência e negligência ao deixar que a filha pegasse a arma.
Além do pai, foram indiciados a mãe (omissão de cautela na guarda de arma de fogo), o sogro (omissão de cautela na guarda de arma de fogo) e o namorado (ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo) da autora do disparo.