metropoles.com

Adolescente morre após se engasgar com pedaço de carne em Goiás

Garoto, de 13 anos, chegou a ser levado a um batalhão dos bombeiros, recebeu atendimento, mas não resistiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBMGO
imagem colorida adolescente morre engasgado goias
1 de 1 imagem colorida adolescente morre engasgado goias - Foto: Divulgação/CBMGO

Goiânia – Um adolescente de 13 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne, em Trindade, na região metropolitana da capital goiana. O garoto foi levado por familiares ao quartel do Corpo de Bombeiros do município, chegou a ser atendido, mas não resistiu.

O caso aconteceu nessa quinta-feira (24/10). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), a família chegou com o adolescente no quartel em busca de socorro.

“Os militares notaram que a vítima não respirava e estava inconsciente, apresentando coloração pálida. De imediato, deram início a manobras de desobstrução de vias aéreas e partiram para o protocolo de parada cardiorrespiratória com técnicas de ressuscitação cardiopulmonar com o uso de Oxigênio suplementar, ambu e desfibrilador autônomo (DEA) e acionaram o serviço de suporte avançado do Samu de Trindade”, informou a corporação.

Prestação de socorro

O cabo do Corpo de Bombeiros Pethrus Naves, que estava no 15º Batalhão, relatou que a família do jovem chegou com o adolescente no banco traseiro de um veículo. De acordo com ele, a vítima chegou sem respiração, inconsciente e apresentava palidez.

O bombeiro lembra que a equipe do batalhão fez o primeiro atendimento do adolescente, utilizando a manobra de Heimlich, “por três vezes sem sucesso”. Essa técnica envolve compressões rápidas, que consistem em abraçar a pessoa por trás e pressionar a região acima do estômago, para que o objeto preso na garganta seja expelido.

“Como a técnica não resolveu, foi iniciado imediatamente os procedimentos de reanimação cardiorrespiratório, com o uso de oxigênio suplementar, ambu e desfibrilador autônomo (DEA)”, disse Pethrus.

Na sequência, o cabo cita que foi acionada a unidade de suporte avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, após 30 minutos de tentativas de reanimações, o médico do Samu confirmou a morte do adolescente.

O corpo dele foi removido do batalhão pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?