Adolescente morre após se engasgar com pedaço de carne em Goiás
Garoto, de 13 anos, chegou a ser levado a um batalhão dos bombeiros, recebeu atendimento, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um adolescente de 13 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne, em Trindade, na região metropolitana da capital goiana. O garoto foi levado por familiares ao quartel do Corpo de Bombeiros do município, chegou a ser atendido, mas não resistiu.
O caso aconteceu nessa quinta-feira (24/10). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), a família chegou com o adolescente no quartel em busca de socorro.
“Os militares notaram que a vítima não respirava e estava inconsciente, apresentando coloração pálida. De imediato, deram início a manobras de desobstrução de vias aéreas e partiram para o protocolo de parada cardiorrespiratória com técnicas de ressuscitação cardiopulmonar com o uso de Oxigênio suplementar, ambu e desfibrilador autônomo (DEA) e acionaram o serviço de suporte avançado do Samu de Trindade”, informou a corporação.
Prestação de socorro
O cabo do Corpo de Bombeiros Pethrus Naves, que estava no 15º Batalhão, relatou que a família do jovem chegou com o adolescente no banco traseiro de um veículo. De acordo com ele, a vítima chegou sem respiração, inconsciente e apresentava palidez.
O bombeiro lembra que a equipe do batalhão fez o primeiro atendimento do adolescente, utilizando a manobra de Heimlich, “por três vezes sem sucesso”. Essa técnica envolve compressões rápidas, que consistem em abraçar a pessoa por trás e pressionar a região acima do estômago, para que o objeto preso na garganta seja expelido.
“Como a técnica não resolveu, foi iniciado imediatamente os procedimentos de reanimação cardiorrespiratório, com o uso de oxigênio suplementar, ambu e desfibrilador autônomo (DEA)”, disse Pethrus.
Na sequência, o cabo cita que foi acionada a unidade de suporte avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, após 30 minutos de tentativas de reanimações, o médico do Samu confirmou a morte do adolescente.
O corpo dele foi removido do batalhão pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.