Adolescente mata idoso que o abusou sexualmente por três anos em MG
Jovem de 16 anos ligou para polícia logo após o crime e confessou. Ele alega que fugiu do abrigo onde morava com a intenção de matar o idoso
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 16 anos foi preso na noite de quarta-feira (23/6) após confessar ter assassinado um idoso de 68 anos em Juiz de Fora (MG). O suspeito alega que cometeu o crime como vingança por ter sido abusado sexualmente pela vítima. As informações são do Tribuna de Minas.
Por volta das 23h30, o jovem ligou para o 190, confessou o crime e disse que aguardaria a polícia próximo a um posto de combustível. Quando os agentes chegaram, ele estava em estado de choque e com sangue em suas roupas e rosto.
Na confissão, o jovem afirmou que deferiu várias facadas contra um homem e que, possivelmente, o havia matado.
Os policiais foram até o local indicado pelo suspeito e encontraram a vítima caída no chão, já sem vida. A faca usada no crime estava logo na entrada da residência, em uma poça de sangue. Na casa, também estavam três celulares e uma carteira com R$ 100 em dinheiro.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem afirma que conheceu o idoso há três anos, quando começou a ser abusado sexualmente. Ele morou com a vítima por um ano e meio, mas se mudou para um abrigo há um ano e quando parou de ter contato com o idoso.
O adolescente diz que fugiu do abrigo há uma semana, com intenção de cometer o crime.
Ele alega que procurou a vítima na última terça-feira (22/6) pedindo para dormir em sua casa. Na noite seguinte, ele atacou o homem com uma faca. Discussões e gritos chegaram a ser ouvidos pelos vizinhos.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Santa Terezinha, onde será acompanhado por uma conselheira tutelar. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.