metropoles.com

Adolescente mata filho de 4 meses afogado ao jogá-lo em tanque de água

Segundo a delegada do caso, a jovem ficou olhando o bebê se debater na água. O caso ocorreu em Salvador (BA)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iSTOCK
Criança morta
1 de 1 Criança morta - Foto: iSTOCK

Uma adolescente de 16 anos é acusada de matar o próprio filho afogado em Salvador (BA). Segundo confissão dela, após brigar com o namorado, levou o bebê de 4 meses à laje de sua casa e o jogou dentro de um tanque com água na madrugada de segunda-feira (4/6). As informações são do jornal O Popular.

De acordo com a delegada Ana Virgínia Paim, da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), a jovem “acordou de madrugada, pegou o bebê dormindo, jogou a criança no tanque e depois ficou olhando ele se debater na água”.

Supõe-se que o crime foi cometido porque a adolescente teria discutido com o namorado, que não é pai da criança morta. O casal teria se desentendido na noite de domingo (3) após o companheiro de 52 anos pedir para ela desligar o computador e ir dormir.

Irritada, a adolescente teria decidido cometer o crime por volta das 2h. Conforme relato de Edmundo dos Santos, namorado da acusada, ele procurou pelo bebê no dia seguinte. Subiu à laje e, ao abrir a tampa da caixa d’água, descobriu o corpo boiando.

A mãe da criança foi presa em flagrante e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito. Para a delegada Ana Virgínia, “nada indica que ela tenha algum tipo de transtorno mental e, visivelmente, nada leva a crer que ela fez algum uso de drogas ou bebidas” durante o crime.

Ainda de acordo com Ana, a garota confessou o assassinato com riqueza de detalhes e aparentou “tranquilidade” durante o relato. Porém, chorou ao declarar arrependimento. “Mas a percepção é que talvez ela esteja preocupada com as consequências do crime”, concluiu a delegada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?