Adolescente é resgatado com vida 11 dias após terremoto na Turquia
Três pessoas foram resgatadas com vida por socorristas em escombros, mesmo após 11 dias desde o forte terremoto que devastou o país
atualizado
Compartilhar notícia
Três pessoas foram resgatadas em escombros na Turquia, 11 dias após o grande terremoto que devastou o sudeste do país e o noroeste da Síria. Um dos sobreviventes é um adolescente de 14 anos.
O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, relatou no Twitter que Osman, de 14 anos, foi resgatado após 260 horas preso em um escombro. O adolescente foi levado para um hospital de Anatakya, na província de Hatay.
14 yaşındaki Osman 260’ıncı saatte, yoğun çabaların sonucunda tekrar aramızda. Şu an Hatay Mustafa Kemal Üniversitesi Hastanesinde ilk tıbbi müdahalesi gerçekleştiriliyor. Hepimiz adına yavrumuzun yanındayım. pic.twitter.com/4S5aXp6lMc
— Dr. Fahrettin Koca (@drfahrettinkoca) February 16, 2023
Segundo o ministro, Osman foi localizado depois que a equipe de socorristas ouviu sons vindo de um edifício destruído.
As outras duas pessoas resgatadas foram os homens Mehmet Ali Sakiroglu, de 26 anos e Mustafa Avci, de 33, segundo a agência de notícias DHA.
Mustafa ligou para familiares logo após ser resgatado. Ele ficou aliviado ao saber que outros familiares estavam bem. O ministro da Saúde publicou um vídeo desse momento.
Hatay’da enkaz altından 261’inci saatte, bu gece kurtarılan Mustafa, tıbbi müdahalenin ardından ilk olarak, telefon numarasını hatırladığı bir yakınını aradı. Kardeşimiz Mustafa’yı bu kadar iyi görmekten çok mutluyuz. pic.twitter.com/t0jrmH0M6r
— Dr. Fahrettin Koca (@drfahrettinkoca) February 16, 2023
Um terremoto de magnitude 7,8, seguido de outros tremores, deixou mais de 41 mil mortos na Turquia e Síria na madrugada de 6 de fevereiro.