Adolescente é mordido por capivara e tem a mão quase dilacerada no Rio
Menino passeava com cadela quando tentou defendê-la de ataque da capivara. Segundo um tio, jovem terá que passar por uma cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um adolescente de 15 anos foi mordido por uma capivara enquanto passeava com sua cadela nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na segunda-feira (25/10).
Um tio do menino, Gustavo Casemiro, publicou no Twitter que a capivara tentou avançar sobre a cadela Wendy. O adolescente tentou defendê-la, mas acabou mordido pela capivara.
O jovem teve uma das mãos “praticamente dilacerada”, conforme afirmou Gustavo, e vai passar por cirurgia reparatória devido à gravidade do ferimento. Ele precisou ser internado com hematomas na região do pescoço.
Soube há pouco que meu sobrinho foi atacado por uma capivara na Lagoa. Sofreu várias mordidas, perdeu sangue, teve a mão praticamente dilacerada, mas está fora de risco. Ele tava passeando com a cachorrinha, a capivara foi atacá-la, ele tentou defendê-la e deu no que deu
— Guxxxtavo (@gustavoarea21) October 26, 2021
Cadela se perde após ataque
Após o ataque, a cadela se perdeu do adolescente e foi parar nas proximidades do Shopping Leblon, também na zona sul. Uma pessoa a localizou e a levou ao veterinário, onde o animal recebeu atendimento.
Wendy foi mordida e arranhada pela capivara, mas foi medicada e está em casa com a família, fora de perigo. Na publicação do tio do jovem, uma pessoa comentou que chegou a ver a cadela atordoada na Avenida Ataulfo de Paiva. “A cena dela correndo entre os carros foi assustadora”, lembrou.
Gustavo disse, na terça-feira (26/10), que o sobrinho permanecia internado para realizar a cirurgia. “No geral, tá bem. Ficou mais animado hoje quando soube que acharam a cachorrinha”, escreveu.
A capivara é um animal frequentemente visto e clicado na Lagoa Rodrigo de Freitas. O bicho costuma atacar para proteger os filhotes.