Adolescente é autuado por coagir mulheres a enviarem fotos íntimas
Jovem de 15 anos usava perfil falso nas redes sociais para ameaçar as vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 15 anos foi autuado após coagir mulheres pelas redes sociais a enviarem fotos íntimas. O jovem foi preso em Quixadá, no interior do Ceará, no último domingo (5/9).
Segundo informações do G1, o adolescente usava um perfil falso para entrar em contato com mulheres da região e pedir fotos íntimas. Depois, ele as coagia a enviar novas fotos para que as primeiras não fossem divulgadas.
As investigações tiveram início quando uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência, em junho. Ela alegou que sua foto e seu nome estavam sendo utilizados nas redes para práticas criminosas. A polícia teve acesso a uma das conversas em que a jovem pede que suas fotos não sejam divulgadas.
Outro agravante é o uso de uma imagem de perfil roubada pelo adolescente. A pessoa que teve a foto usada vinha sofrendo retaliações na região pelo perfil falso criado usando seus dados.
No último domingo, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. O jovem foi levado à Delegacia Regional de Quixadá e seu aparelho celular foi encaminhado para a perícia.