Adolescente desaparece em rio enquanto nadava com amigos em São Paulo
O acidente ocorreu em Itanhaém. Os jovens estariam tentando atravessar um rio quando um dos garotos possivelmente se afogou
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente, morador de Itanhaém, São Paulo, está desaparecido desde quinta-feira (17/2). O jovem estaria nadando em um rio da região com outros dois amigos quando se perdeu pelas águas.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos de São Paulo, um dos meninos atravessou o rio, em direção à Praia da Saudade. O outro jovem teria desistido do percurso e o terceiro jovem teria se afundado no caminho.
“Possivelmente o garoto deve ter tido a sensação de saber nadar e perdeu o contato com o chão. Ele estava tentando desembocar no rio, que tem uns 400 metros de profundidade… Por não ter conseguido bater a outra borda, submergiu nas águas”, declarou o soldado Renan Delpra ao Metrópoles.
A equipe de busca marítima do Corpo de Bombeiros está atuando desde o sumiço do adolescente. A proposta é que as buscas continuem por cinco dias.
“Os familiares estão acompanhando as buscas. São dias intensos e até cinco dias o corpo ainda pode estar debaixo d’água. Depois disso, os gases do corpo humano fazem com que o corpo flutue”, explicou o soldado.
Além do local do acidente, o Grupamento está com equipe de busca localizada em regiões próximas ao rio onde os garotos nadavam. Segundo Delpra, o jovem pode ainda ter sido levado pela correnteza ou ter procurado abrigo em matas próximas ao local.