Adolescente de 14 anos mata o pai com um tiro após ser estuprada no AC
A menina sofreu abuso sexual do pai por dois anos. Como agiu em legítima defesa não vai ser apreendida
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem de 14 anos, que mora na zona rural de Tarauacá (AC), a 400km da capital, matou com um tiro de espingarda o pai de 34 anos após ter sido estuprada durante dois anos. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na terça-feira (7/2), mas, apenas na quarta, os militares conseguiram chegar até a região.
Quando chegaram ao local do crime, a adolescente estava com a mãe confessou que atirou e ainda explicou que era abusada desde os 12 anos, segundo o G1. De acordo com a garota, ela estava cansada de ver o pai ameaçar ela, os irmãos e a mãe.
No depoimento, a menina deu detalhes de como ocorreu o crime. O pai dela chegou em casa bêbado e pegou uma faca. O homem foi até o quarto da adolescente e a obrigou a ter relações sexuais, caso contrário, mataria toda a família. Neste momento, a mãe que estava dormindo, acordou e presenciou toda a cena.
Irritado, o pai disse novamente que iria matar a todos para que não existisse testemunha do abuso. A mãe e o homem começaram uma luta corporal, quando a menor pegou a espingarda e atirou nele.Após ser encaminhada para Rio Branco, a adolescente passou por um exame de corpo de delito, no qual ficou comprovado o estupro. Como agiu por legítima defesa, a menina não vai ficar detida.