Adolescente de 14 anos é suspeita de matar a filha após dar à luz
Segundo a polícia, a mãe teria feito o próprio parto em casa e matado a criança com um golpe de faca. Ela está internada em Porangatu (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma adolescente de 14 anos, que escondeu a gravidez da família, é suspeita de matar a filha após dar à luz. O caso aconteceu em Porangatu, no norte goiano, e chocou os moradores da cidade. O feto teria sido encontrado por uma tia da jovem dentro de uma sacola plástica, em um balde.
O caso aconteceu na madrugada desse domingo (5/2). Segundo informações da Polícia Militar, a adolescente teria feito o próprio parto na casa onde mora. Ela está internada em um hospital na cidade.
De acordo com a PM, a corporação foi acionada pela equipe médica de uma unidade de saúde depois que a adolescente deu entrada no local, com hemorragia e sinais de um possível aborto. À polícia, a equipe médica informou que, após examinar a garota, percebeu que não se tratava de um aborto, porém, de um parto recente.
A menina teria escondido a gravidez da família e conseguido fazer o parto sozinha no banheiro de casa. Logo após dar à luz, ela teria matado a bebê com uma faca, com um corte no pescoço. A criança foi encontrada por uma familiar da adolescente, após questionamentos da equipe da unidade de saúde.
A Polícia Civil investiga o ato infracional como possível infanticídio. A adolescente ainda não foi ouvida por estar hospitalizada.