Adolescente de 13 anos é morto durante confronto em Itaboraí (RJ)
Kauã Mendonça de 13 anos voltava da escola com o tio quando levou um tiro de fuzil na perna e morreu no local; o tio ficou ferido
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro- Um menino de 13 anos morreu nesta quarta-feira (3/8) durante um confronto policial em Itaboraí, região metropolitana do Rio. Kauã Mendonça Ferreira voltava da escola quando levou um tiro de fuzil na perna. O tio dele, Lucas da Conceição de Souza, de 25 anos, foi ferido e levado para o hospital.
O tio do menino tinha ido buscá-lo no colégio. De acordo com moradores, Kauã foi soltar pipa com os amigos quando começou o confronto entre policiais e criminosos.
Uma professora da Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, onde o adolescente estudava, contou que Kauã frequentava a escola desde os 6 anos. Ela se referiu a ele como “muito tranquilo” e “carinhoso com todos os funcionários”.
Resposta da PM
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 35º BPM foram verificar uma denúncia de tráfico de drogas na região. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros. Após os disparos, os militares localizaram duas pessoas feridas.
O adolescente morreu no local, e o tio foi socorrido e levado ao Hospital Leal Júnior. Uma pistola e um celular foram apreendidos. A PM não divulgou de quem era o material apreendido.
O local foi isolado e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSG)
Segundo o hospital, após o tio ser atendido, ele foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.