metropoles.com

Após adesão ao governo, PP aprova carta com valores pétreos do partido

Na carta, partido do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) se posiciona contra a descriminalização das drogas e do aborto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Metrópoles
Ciro Nogueira Bolsonaro
1 de 1 Ciro Nogueira Bolsonaro - Foto: Reprodução/ Metrópoles

O Partido Progressistas, do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), aprovou uma carta com a agenda central da sigla, que expõe os chamados “valores pétreos” do grupo. O documento se posiciona contra temas como o aborto, a descriminalização das drogas, a invasões de terras e o retorno da contribuição sindical compulsória, logo após a entrada de André Fufuca (PP-MA) como titular do Ministério do Esporte.

A carta foi elaborada pela senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Jair Bolsonaro (PL). Aprovado pela Executiva Nacional, tem apoio do presidente do partido, o também senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Os princípios do documento são:

  • respeito à Constituição Federal;
  • desenvolvimento econômico sustentável;
  • compromisso com a melhoria da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura;
  • o respeito à vida, à família e à liberdade religiosa e;
  • combate rigoroso à corrupção.

“Deixamos claro que somos contra o aumento de impostos no Brasil e não aceitaremos retrocessos, por exemplo com a tentativa do retorno da contribuição sindical compulsória”, expõe a carta. “Almejamos uma nação onde empreendedores, livres de entraves burocráticos, possam
dedicar-se plenamente à inovação e à geração de negócios transformadores”, continua.

O texto argumenta que “proteger propriedades, combater invasões e assegurar os direitos dos legítimos proprietários não apenas traz segurança, mas também fomenta o investimento e a iniciativa privada”. E continua: “Um Brasil onde os bens adquiridos honestamente são respeitados e protegidos instiga confiança, restringe excessos tributários sobre patrimônios e promove um desenvolvimento equilibrado, conduzindo-nos a um futuro rico em prosperidade e oportunidades.”

PP defende controle de programas sociais

O partido defende a desvinculação e desindexação do orçamento junto a controles mais rigorosos para otimizar programas sociais. “Enxergamos um futuro onde as empresas estatais são regidas por mérito e competência, alinhadas à uma gestão transparente e voltada para resultados. Esta abordagem elimina o espaço para práticas corruptas, indicações políticas e desperdício do dinheiro público”, segue a agenda.

Entre as bandeiras defendidas também está o desenvolvimento sustentável, o incentivo ao turismo, a acessibilidade para pessoas com deficiência e o combate à corrupção. O PP destaca a posição contra a descriminalização das drogas e do aborto: “Para construir uma sociedade saudável, coesa e resiliente, é fundamental abordar os desafios relacionados ao consumo de drogas e ao fortalecimento dos valores familiares. Buscamos um Brasil onde o consumo de substâncias nocivas seja vigorosamente combatido, protegendo nossos jovens e famílias dos impactos negativos do vício”, descreve.

“A valorização da vida desde sua concepção até a terceira idade emerge como um pilar fundamental para moldar uma sociedade mais cuidadosa e respeitosa. Enfatizamos que todas as vidas possuem valor inestimável, e este princípio abrange desde os não nascidos até mulheres grávidas, famílias e idosos”, continua a carta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?