Acusados de lavar dinheiro para Cabral chegam ao Rio, após extradição
Os empresários foram extraditados do Uruguai e chegaram ao Rio nesta quinta-feira (28)
atualizado
Compartilhar notícia
Os empresários Vinicius Vieira Barreto Claret, conhecido como Juca Bala (imagem em destaque), e Cláudio Fernando Barbosa chegaram nesta quinta-feira (28/12) ao Brasil, após serem extraditados do Uruguai. Eles foram levados para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, a dupla chegou à unidade prisional fluminense nesta tarde. Claret e Barbosa foram apontados pelo Ministério Público Federal como doleiros do esquema de corrupção e lavagem de dinheiro montado pelo ex-governador Sérgio Cabral, que está preso no Rio de Janeiro.
Os dois foram presos no país vizinho no dia 3 de março deste ano, em ação conjunta da Polícia Federal e de autoridades uruguaias.Os mandados de prisão foram assinados pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, no âmbito da Operação Calicute, resultado da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.
As revelações contra eles foram feitas pelos irmãos Renato e Marcelo Chebar, que fizeram acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e contaram detalhes do esquema.