Acusado de tentativa de estupro no Flamengo vai para prisão domiciliar
Sérgio Paes Fernandes, 69, é suspeito de tentativa de estupro contra um menino de 10 anos no vestiário do clube na terça-feira (22/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Acusado da tentativa de estupro contra um garoto de 10 anos no vestiário do clube do Flamengo, na Gávea, zona sul, Sérgio Paes Fernandes, de 69 anos, ganhou direito à prisão domiciliar na Justiça. A informação foi confirmada pelo Ministério Público.
Com prisão temporária decretada pelo Plantão Judiciário por 30 dias, Fernandes foi detido pela polícia na quarta-feira (23/3). O caso, segundo denúncia do menino, ocorreu na terça-feira (22/3).
Após aula de natação, o garoto contou à família que Fernandes mostrou o pênis dentro do vestiário do clube para ele e perguntou “se queria pegar”. A criança respondeu que não, mas foi cercada pelo idoso dentro da cabine onde tomava banho, de acordo com o relato, e só conseguiu escapar por causa da chegada de um sócio.
O Flamengo declarou que tomou conhecimento do caso e informou que suspendeu o acesso do acusado a suas dependências até que seja julgada a questão.
Em depoimento na 14ª DP (Leblon), Fernandes negou as acusações. Procurado pelo Metrópoles, o advogado Alberico de Brito Montenegro Neto, que representa o acusado, informou que realizou o pedido da prisão domiciliar, mas desconhece se foi concedido.
“A prisão foi decreta no plantão, sem que a criança fosse ouvida pelos policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, junto com equipe técnica. A autoridade policial representou pela prisão e não pela busca e apreensão de equipamento eletrônico, o que ajudaria na investigação. Simplesmente preferiu prender”, argumentou Neto.