metropoles.com

Acusado de tentativa de estupro no Flamengo vai para prisão domiciliar

Sérgio Paes Fernandes, 69, é suspeito de tentativa de estupro contra um menino de 10 anos no vestiário do clube na terça-feira (22/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Site Oficial do Clube
Clube de Regatas do Flamengo
1 de 1 Clube de Regatas do Flamengo - Foto: Divulgação/Site Oficial do Clube

Rio de Janeiro – Acusado da tentativa de estupro contra um garoto de 10 anos no vestiário do clube do Flamengo, na Gávea, zona sul, Sérgio Paes Fernandes, de 69 anos, ganhou direito à prisão domiciliar na Justiça. A informação foi confirmada pelo Ministério Público.

Com prisão temporária decretada pelo Plantão Judiciário por 30 dias, Fernandes foi detido pela polícia na quarta-feira (23/3). O caso, segundo denúncia do menino, ocorreu na terça-feira (22/3).

Após aula de natação, o garoto contou à família que Fernandes mostrou o pênis dentro do vestiário do clube para ele e perguntou “se queria pegar”. A criança respondeu que não, mas foi cercada pelo idoso dentro da cabine onde tomava banho, de acordo com o relato, e só conseguiu escapar por causa da chegada de um sócio.

O Flamengo declarou que tomou conhecimento do caso e informou que suspendeu o acesso do acusado a suas dependências até que seja julgada a questão.

Em depoimento na 14ª DP (Leblon), Fernandes negou as acusações. Procurado pelo Metrópoles, o advogado Alberico de Brito Montenegro Neto, que representa o acusado, informou que realizou o pedido da prisão domiciliar, mas desconhece se foi concedido.

“A prisão foi decreta no plantão, sem que a criança fosse ouvida pelos policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, junto com equipe técnica. A autoridade policial representou pela prisão e não pela busca e apreensão de equipamento eletrônico, o que ajudaria na investigação. Simplesmente preferiu prender”, argumentou Neto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?