metropoles.com

Acusado de matar Rafael Miguel era conhecido como “Seu Manoel” em MS

Segundo as investigações, o assassino do ator permaneceu em Eldorado por cerca de 8 meses usando o nome falso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Paulo Cupertino Matias
1 de 1 Paulo Cupertino Matias - Foto: Reprodução

O empresário Paulo Cupertino Matias, de 49 anos, que matou a tiros, em junho do ano passado, o ator Rafael Miguel e os pais dele esteve em Mato Grosso do Sul, onde era conhecido como “Seu Manoel”. Ele permaneceu em Eldorado por cerca de 8 meses usando o nome falso de Manoel Machado da Silva. A informação é do portal G1.

Responsável pelas investigações em Eldorado, o delegado Pablo Reis disse que o assassino foi visto pela última vez no dia 28 de outubro. Após isso, foi denunciado e fugiu.

Usando barba grande e máscara, o que ajudava no disfarce, Cupertino frequentava assiduamente uma barbearia, uma lotérica onde fazia apostas e até o posto de saúde da cidade, após ter conseguido emitir uma carteira no Sistema Único de Saúde (SUS).

A polícia soube que Cupertino “envelheceu muito” desde o triplo assassinato, há um ano e quatro meses. Sempre muito discreto, ele começou a sair no início da pandemia, quando se aproveitou da recomendação do uso da máscara para esconder parte do rosto. Também conversava muito pouco com as pessoas.

“Nós vamos ouvir o pessoal da lotérica, da barbearia. E eu também já solicitei imagens de câmeras desses locais. Estamos fazendo buscas do caso e ainda vamos intimar essas pessoas. É uma investigação oriunda de São Paulo e Paraná e nós entramos com esse apoio, com a intenção de coletar mais informações da estadia dele aqui nesse período de 8 meses”, afirmou ao G1 o delegado Pablo Reis.

A investigação aponta que Cupertino fugiu da cidade em uma aeronave que estava na fazenda do patrão dele, que também é piloto e foi identificado como Alfonso Helfenstein. Ambos são considerados foragidos da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?