metropoles.com

Acusado de matar colega em praça de alimentação será julgado em dezembro

Câmeras de segurança registraram o momento em que Matheus dos Santos Silva esfaqueou Vitórya Melissa Mota em Niterói, em junho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Matheus dos Santos da Silva
1 de 1 Matheus dos Santos da Silva - Foto: Reprodução/Facebook

O julgamento em júri popular do estudante Matheus dos Santos da Silva, acusado de matar a colega de curso Vitórya Melissa Mota a facadas na praça de alimentação de um shopping em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, já tem data para acontecer: 6/12, às 13h.

O dia e o horário foram definidos pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, onde tramita o caso. Matheus é acusado de feminicídio triplamente qualificado por motivo torpe, utilização de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Em audiência realizada no início de agosto, ele ficou em silêncio.

O crime ocorreu no dia 2/6. Vitórya almoçava no shopping quando Matheus se aproximou e começou a conversar com ela. Instantes depois, ele sacou a faca e desferiu golpes contra a jovem, que não teve chance de defesa. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual Azevedo Lima, também em Niterói, mas não resistiu aos ferimentos.

Vitorya Melissa Mota, vítima de feminicídio no Rio de Janeiro
Vitórya Melissa Mota, vítima de feminicídio no Rio de Janeiro

Câmeras de segurança do shopping flagraram o crime. Segundo a Polícia Civil, Matheus nutria sentimentos não correspondidos por Vitórya e ficou irritado quando ela disse que eles seriam apenas amigos.

O TJRJ informou que a juíza Nearis Arce também determinou que o laudo da perícia realizado no celular de Vitórya em até 60 dias contenha “conversas extraídas do WhatsApp, fotografias, áudios e vídeos eventualmente existentes”, e que, em 10 dias, devem ser entregues possíveis comprovantes de chamados telefônicos às unidades de emergência e à Polícia Militar, além de eventuais gravações.

Em nota enviada ao Metrópoles, o advogado Claudio Dalledone Junior declarou que, após a marcação do júri popular de Matheus, a defesa “irá se preparar para defender todas as garantias e direitos que a ele [Matheus] sejam possíveis de se alcançar”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?