Acusado de estuprar seis crianças e adolescentes é preso no RJ
Empresário ligado à milícia, ele estava foragido da Justiça desde 2019. Prisão aconteceu no estacionamento de um shopping, na zona norte
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Acusado de abuso sexual contra seis menores, entre 7 e 14 anos, David Marcony Franco Nascimento, de 39 anos, foi preso por agentes da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) na tarde desta quinta-feira (25/3). Ele estava foragido da Justiça desde 2019.
De acordo com as investigações, ele é empresário do ramo de tecnologia e dono de empresa de comércio, reparação e manutenção de equipamentos e telefonia e comunicação na zona oeste. O empreendimento seria comandado por grupo de milícia de Santa Cruz, área comanda por Wellington da Silva Braga, de 34 anos, o Ecko, maior miliciano do estado.
“Ele foi preso quando chegava em um estacionamento em um shopping, na zona norte”, afirmou o delegado da RCI, Pablo Sartori. O portal dos Procurados oferecia R$ 2 mil de recompensa por informações que levassem à prisão do acusado.
Segundo Sartori, Nascimento estava sendo monitorado pelas redes sociais. “A prisão é um marco da operação Perversão, que temos como alvos autores de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O David, por exemplo, estava foragido”, concluiu Sartori.