metropoles.com

Acusado de deformar rostos de pacientes, Murakami prestará depoimento

A oitiva vai ocorrer na tarde desta quarta-feira (19/06/2019) em Goiânia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Homem de óculos escuro, jaleco branco e bigode segurando celular com uma mão
1 de 1 Homem de óculos escuro, jaleco branco e bigode segurando celular com uma mão - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Acusado de deformar rostos de pacientes, o médico Wesley Murakami prestará depoimento no 4º Distrito Policial de Goiânia (GO) nesta quarta-feira (19/06/2019). A oitiva será conduzida, a partir das 15h, pelo delegado Carlos Caetano Júnior.

Murakami teria deformado o rosto de pacientes de Goiás e do Distrito Federal durante procedimentos estéticos. Ele chegou a ser preso temporariamente em dezembro de 2018, mas foi solto em janeiro deste ano.

De acordo com a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), Murakami foi preso para evitar a destruição de provas ou intimidação das vítimas.

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) impediu Murakami de exercer a profissão. O médico se tornou alvo de processo ético após mais de 30 pacientes denunciarem procedimentos cirúrgicos malfeitos.

Os clientes de Wesley Murakami queixam-se do resultado do procedimento que consiste na aplicação de PMMA (sigla para polimetilmetacrilato, um plástico apresentado no formato de microesferas). A suspeita é de que o médico tenha injetado o produto em excesso e em locais nos quais não haveria necessidade.

Após o caso se tornar público, mais pessoas tomaram coragem para contar suas experiências traumáticas na mesa de cirurgia do cirurgião. O “Dr. Murakami” – como o profissional se apresenta nas redes sociais – usava a estratégia de apontar defeitos na face de quem se interessava pelos seus serviços.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?