metropoles.com

Acre quer usar doses destinadas aos indígenas para vacinar policiais

Secretaria Estadual de Saúde pediu ao Ministério da Saúde a autorização para antecipar a imunização das forças de segurança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
vacinação são paulo
1 de 1 vacinação são paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O governo do Acre pediu ao Ministério da Saúde para usar na imunização da Forças de Segurança e Salvamento doses da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, reservadas para povos indígenas.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, enviou um ofício para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), na qual solicita o “empréstimo” das doses.

Na prática, o governo estadual quer distribuir na rede de saúde as doses não usadas pelos indígenas para a inclusão da antecipação da vacinação de policiais e bombeiros, por exemplo.

As 10 mil doses de vacinas foram destinadas aos indígenas e até o momento não foram utilizadas por diversos motivos, como a recusa da imunização.

No acordo, o governo se compromete em efetuar a devolução, conforme forem sendo repostos os estoques e solicitadas pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

“A Comissão Intergestores Bipartite – CIB/AC, resolve pactuar a solicitação de envio ao Ministério da Saúde objetivando a autorização de utilização das dez mil doses direcionadas (reservadas) aos Povos Indígenas para antecipação da vacinação do grupo das “Forças de Segurança e Salvamento”, diz trecho do documento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?