Acre: idoso é resgatado pelo teto de casa quase submersa em Rio Branco
O idoso pediu socorro pela janela da casa, que estava quase submersa pelas águas do Rio Acre. O resgate ocorreu na manhã desta sexta (24/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Um idoso foi resgatado, na manhã desta sexta-feira (24/3), de uma casa completamente alagada nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas, Rio Branco (AC). A capital do estado sofre com uma onda de alagamentos após a elevação do nível do Rio Acre.
O telhado da residência precisou ser quebrado para acontecer o resgate. Um homem pilotando um jet ski ajudou o idoso, ainda não identificado, que pediu socorro pela janela da casa — que estava quase subermesa pelas águas do Rio Acre. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais.
De acordo com atualizações da Defesa Civil do estado, o nível do rio segue subindo e atingiu a marca de alerta de 15,98 metros. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) determinou alerta amarelo na região de Rio Branco
Veja o momento do resgate:
Nos próximos dois dias, há previsão de chuvas fortes na região. “Não temos perspectiva de que esse cenário mude e melhore nos próximos dias”, afirmou o tenete-coronel Cláudio Falcão.
Segundo Falcão, até o momento, são 30 bairros e 15 comunidades rurais afetadas pelas enchentes na capital do estado. O “grande desastre” atingiu aproximadamente 22 a 23 mil pessoas, um total de 5 a 6 mil famílias.
Aulas nas redes de ensino estadual e municipal foram suspensas devido ao bloqueio de algumas vias. Ainda segundo o tenente coronel, os espaços serão utilizados como abrigos.