Acordo bilionário sobre desastre de Brumadinho será assinado nesta 5ª
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) afirmou que uma nova audiência de conciliação será realizada na quinta-feira (4/2)
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou que as negociações estão avançadas entre a Vale e as autoridades, no que diz respeito a reparações do caso Brumadinho. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) afirmou que uma nova audiência de conciliação será realizada na quinta-feira (4/2).
“Em breve, medidas de reparação aos mineiros pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, com foco na melhoria de vida dos trabalhadores das regiões diretamente atingidas”, escreveu.
Os recursos são vinculados a projetos específicos que buscam a reparação de danos causados e viabilizam a criação de um Programa de Transferência de Renda aos atingidos.
Veja o comunicado oficial: https://t.co/NqSvOrolJg
— Romeu Zema (@RomeuZema) February 3, 2021
O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares, escreveu também, em sua conta oficial do Twitter, que a assinatura do acordo deve acontecer na quinta.
“O maior acordo da história se dá em duas ações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e uma do estado, e não incluem as ações penais, os danos desconhecido e os direitos individuais. Respeito aos atingidos e ao povo de MG”, disse.
Nesta quinta, assinaremos o bilionário acordo com a Vale em razão da tragédia de Brumadinho. O maior acordo da história se dá em 2 ações do MPMG e 1 do estado, e não incluem as ações penais, os danos desconhecidos e os direitos individuais. Respeito aos atingidos e ao povo de MG.
— Jarbas Soares Junior (@jarbassoaresjr) February 3, 2021