Acidente que matou 7 pode ter sido causado por pneu de caminhão na pista
De acordo com o delegado Roberto José Fernandes Bonfim, o ônibus é de linha regular e pertence à empresa Helios Coletivos e Cargas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil informou que o acidente de trânsito que provocou a morte de sete pessoas e deixou 32 feridas, na noite desta segunda-feira (21/12), na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Parapuã (SP), pode ter sido causado pela presença de um pneu de caminhão na pista.
De acordo com o delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã (SP), Roberto José Fernandes Bonfim, o ônibus é de linha regular e pertence à empresa Helios Coletivos e Cargas.
“O ônibus passa em várias cidades e tinha passageiros do Brasil todo também. O veículo seguia sentido Parapuã-Presidente Prudente e o caminhão no sentido contrário”, disse o delegado ao G1.
O acidente
O ônibus saiu de São Félix do Xingu (PA), com destino a Carazinho (RS). Por volta das 21h30, no km 385,2, houve a batida frontal com um caminhão. Bonfim explicou que, até o momento, o que se sabe é que o veículo invadiu a pista do caminhão, possivelmente devido a um pneu de outro caminhão que estava na pista.
A Polícia Civil destacou que apenas quatro crianças saíram ilesas do acidente. Todos os outros envolvidos já foram identificados. O condutor que dirigia o coletivo morreu, enquanto o outro motorista ficou ferido.