metropoles.com

Acidente no RS mata sete; mãe e bebê de 2 meses estão entre as vítimas

Acidente no Km 11 da BR-386 envolveu uma van e um caminhão. Motorista do veículo pesado pode ter dormido ao volante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reproduç]ao/Vídeo
Acidente entre van e caminhão em Constantina
1 de 1 Acidente entre van e caminhão em Constantina - Foto: Reproduç]ao/Vídeo

A prefeitura de Constantina confirmou os nomes das vítimas do acidente com sete mortos, entre eles uma bebê de apenas dois meses, na BR-386, no município do norte do estado. As vítimas são Magno Zanella, 48, Wilson Ramos, 67, Adazila de Oliveira Ramos, 64, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, 31, Helena Vitória da Silva Rodrigues, a bebezinha, Geni Emília dos Santos, 50, e Silvana Remonti Zenatti, 41.

O grupo seguia para o município de Tenente Portela, onde passaria por consultas médicas. De acordo com o jornal Zero Hora, a dona de casa Ana Bruna Cavalheiro da Silva levava a filha Helena Vitória da Silva Rodrigues para uma consulta com o pediatra. A menininha nasceu prematura.

Ana Bruna deixa outras três crianças. De acordo com familiares, ela teria perdido um bebê antes da gravidez de Helena. Entre as vítimas, também estão o casal Wilson e Adazila. Conforme contaram amigos e familiares ao Zero Hora, a esposa seguia como acompanhante do marido para a terceira consulta preparatória de Wilson, que teria que fazer uma cirurgia de próstata.

A tragédia envolveu uma van, da Secretaria Municipal da Saúde de Constantina, e um caminhão. A colisão ocorreu por volta das 6h30 dessa segunda-feira (4/7), no Km 11 da rodovia. Todas as vítimas estavam na van. O caminhoneiro ficou ferido e foi levado ao hospital de Constantina.

2 imagens
Atividades foram suspensas em sinal de luto em Constantina
1 de 2

Nomes das vítimas confirmados pela Prefeitura de Constantina

Reprodução/Prefeitura de Constantina
2 de 2

Atividades foram suspensas em sinal de luto em Constantina

Prefeitura de Constantina/Reprodução

De acordo com informações de testemunhas, o caminhão teria invadido a pista contrária. A van trafegava no sentido capital-interior. O motorista do veículo pesado disse que pode ter dormido ao volante.

A prefeitura de Constantina, município de aproxidamente 10 mil habinates, suspendeu atividades em todas as repartições públicas e escolas do município nesta segunda-feira e na terça-feira (5/7). Postos de saúde estarão atendendo apenas em regime de urgência e emergência nesses dois dias.

“Pedimos a compreensão da comunidade neste momento de luto e dor que atinge toda a comunidade, em especial as famílias dos envolvidos”, destaca a nota publicada no site da prefeitura.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?