Acidente no Beach Park: conheça o brinquedo Vainkará
O radialista Ricardo José Hilário da Silva, 43 anos, de Sorocaba (SP), morreu nesta segunda-feira (16/7), ao cair da atração
atualizado
Compartilhar notícia
O radialista Ricardo José Hilário da Silva, 43 anos, de Sorocaba (SP), morreu nesta segunda-feira (16/7), ao cair de um brinquedo no Beach Park, famoso parque aquático de Fortaleza. Ele estava na atração Vainkará, inaugurada no último fim de semana.
Silva bateu a cabeça na estrutura do toboágua e morreu. Uma outra pessoa que estava com ele ficou ferida.
O Vainkará é a 19º atração do Beach Park. Tem 150 metros de descida, uma altura de 29,5 metros e paredes de 90 graus. A proposta, segundo nota de divulgação do brinquedo, é simular sensação de gravidade zero.
Para a descida, é necessário o uso de uma boia, com capacidade máxima de quatro pessoas. O peso não pode ultrapassar 320 kg. No trajeto, que dura de 30 a 40 segundos, os usuários devem se manter segurados às alças da boia, já que o trajeto é cheio de curvas e descidas íngremes.Veja imagens:
Em nota, a empresa manifestou-se sobre o ocorrido. “O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família. Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho. O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente”, diz o texto de esclarecimento.
Famosos
Alguns artistas famosos ficaram assustados com a notícia, principalmente aqueles que foram convidados pelo Beach Park para a inauguração do Vainkará no último sábado (14). Muitos deles apagaram as fotos e vídeos feitos no Ceará após o anúncio da tragédia.