Acidente na Ponte Rio-Niterói deixa duas pessoas gravemente feridas
Caminhões que transportavam plantas e galões de água colidiram, e ocupantes ficaram presos nas ferragens. Tempo de travessia chega a 1h30
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um acidente com dois caminhões na Ponte Rio-Niterói deixou duas pessoas gravemente feridas na manhã desta sexta-feira (5/11). O motorista e o ajudante de uma das carretas ficaram presos às ferragens na cabine. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros precisou pousar na pista para remover um dos feridos.
Segundo a corporação, as duas vítimas estavam em estado grave. A colisão aconteceu por volta das 6h30, no sentido Rio de Janeiro, e envolveu o engavetamento de mais quatro carros e uma picape. Como havia a necessidade de remover os feridos, a ponte precisou ser interditada.
Um dos feridos, o ajudante Daniel Santana, de 36 anos, foi levado pelo helicóptero dos Bombeiros para o Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, por volta das 7h40. Já o motorista do caminhão que transportava galões de água foi retirado das ferragens por volta das 7h e levado para o mesmo hospital.
Conforme a concessionária Ecoponte, o tempo de travessia da chega a uma hora e meia neste momento, por volta das 8h30. Normalmente, o motorista leva 13 minutos para atravessar os 13 quilômetros entre as duas cidades.
Retenções pela capital
O Centro de Operações do Rio (COR) informou que a ponte está parcialmente liberada nos dois sentidos. Por isso, o alerta é para os motoristas evitarem a região. Há congestionamento na Avenida Brasil, na altura do Caju; há retenções na Linha Vermelha, desde a Maré, e na Avenida Rio de Janeiro, na altura da Avenida Brasil.
Depois do acidente, a Polícia Rodoviária Federal informou que caminhões que passam em horário proibido são autuados pelas imagens das câmeras de monitoramento, que captam as infrações 24 horas por dia. Os dois caminhões não deveriam estar trafegando no local nesse horário, de acordo com as regras da via.
É proibida a circulação de caminhões com dois eixos das 4h às 10h. Conforme a PRF, quando acessam a Ponte, no sentido Niterói, os veículos não conseguem voltar porque não há como retornar. Já no sentido Rio, há um retorno operacional logo após o pedágio.
Segundo a corporação, são realizados quase mil autos de infrações desta modalidade por ano na ponte Rio-Niterói, e que tomará as medidas cabíveis no caso.