“Acidente lamentável”, diz Cintra sobre vazamentos de Gilmar Mendes
O secretário da Receita indicou ainda que a investigação envolvendo o ministro do STF não identificou problemas
atualizado
Compartilhar notícia
Com o vazamento de dados sobre uma investigação tributária envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o secretário-especial da Receita Federal, Marcos Cintra, disse que o ocorrido foi um “acidente lamentável” e que o ministro pode ficar “tranquilo” quanto ao assunto.
Questionado, então, se houve crime por parte do ministro, o secretário desconversou e se retirou do local sem responder a pergunta. Cintra mostrou-se contrário à exposição dos dados à imprensa e disse que os servidores responsáveis serão punidos. “Foi um acidente lamentável, mas que já está sendo apurado. As ações punitivas vão acontecer”, completou.
Apesar de ter ido ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (25/2), Cintra disse não ter encontrado o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e sua esposa estão sendo investigados por “corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência”, por falhas em seus valores de patrimônio e rendimento, notados em fiscalização do órgão.