Atleta é socorrido após atirar acidentalmente contra a própria cabeça
Vítima, de 14 anos, manuseava arma do pai de um colega quando acidente aconteceu. Caso foi registrado em Cariacica, na Grande Vitória
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 14 anos que integra a equipe de futebol sub15 de um clube do Espírito Santo manuseou uma arma e acabou disparando sem querer contra a própria cabeça. O acidente aconteceu na noite do sábado (22/9) em Cariacica, na Grande Vitória. As informações são do G1.
A vítima está internada em estado grave no Hospital Infantil de Vitória. As informações preliminares são de que o adolescente manuseava a arma do pai de um amigo, de 15 anos, quando tudo aconteceu.
O rapaz de 15 anos teria contado aos policiais que os dois estavam na casa dele. Ele pegou o revólver do pai para mostrar ao amigo. O armamento estava guardado em um cofre na sala da residência. No entanto, ao movimentar o revólver, houve o disparo acidental.
O socorro foi prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que acabou levando a vítima ao Hospital Infantil de Vitória.
O pai do adolescente disse não saber como tudo aconteceu. “Eu não sei onde fica essa residência, não sei que é o pai do menino, não sei quem é esse garoto, não sei com quem o meu filho estava no momento em que aconteceu essa tragédia. Não tenho informação nenhuma”, afirmou ao G1.
A família da vítima e integrantes do clube de futebol acompanham o caso no hospital. A Polícia Militar divulgou que o rapaz de 15 anos, filho do proprietário da arma, foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle). Ele foi acompanhado pelo irmão de 26 anos como responsável legal. A Polícia Civil investiga o caso.