Acidente entre ônibus comum e BRT deixa 18 feridos no Rio de Janeiro
Colisão aconteceu no dia em que a prefeitura reforçou a frota com coletivos urbanos, ligando a estação Pingo D’água ao Terminal Alvorada
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um ônibus comum que fazia a linha eventual Santa Cruz x Alvorada bateu, na manhã desta segunda-feira (12/4), na parte traseira de um articulado na altura da estação Ilha de Guaratiba, no corredor Transoeste, zona oeste do Rio, sentido Alvorada. O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Samu prestaram atendimento no local.
Ao todo, 18 passageiros ficaram feridos. Um foi liberado e 17 encaminhados para os hospitais municipais Rocha Faria, Pedro II e Lourenço Jorge, todos estáveis.
Com o acidente, a operação continua com desvio no trecho do acidente. Em nota, a equipe de intervenção do BRT informa que exige treinamento e capacitação contínua dos motoristas que estão fazendo esses serviços eventuais. As causas do acidente estão sendo apuradas.
A colisão aconteceu no dia em que a prefeitura começou a usar ônibus comuns para reforçar o sistema, saindo da estação Pingo D’Água, do BRT Transoeste, em direção ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, nos horários de pico. Ao todo, são 20 ônibus extras.
Mesmo com o reforço, passageiros seguiram reclamando da lotação e afirmam que os veículos que vão para a Estação Salvador Allende saem com atraso de até 30 minutos.
Nos próximos dias, ônibus extras também sairão das estações Magarça e Mato Alto, no mesmo corredor, totalizando 90 ônibus extras no corredor. O serviço já existe em Santa Cruz, na Zona Oeste.
Os ônibus extras vão fazer o trajeto direto, sem paradas em outras estações, das 5h às 8h, no sentido Alvorada.