Acidente em SP: médicas residentes de Cascavel estão entre as vítimas
Avião caiu na manhã desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP). Todas as 61 pessoas a bordo morreram
atualizado
Compartilhar notícia
Duas médicas residentes do Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel (PR), Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim,
estão entre as 61 vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9/8). A informação foi apurada e confirmada pelo Metrópoles.
Em nota, o Conselho Federal de Medicina lamentou a tragédia. Confira:
“O Conselho Federal de Medicina (CFM) manifesta seu profundo pesar pelo acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido nesta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP). Aos familiares de todas as vítimas (passageiros e tripulantes), a Autarquia expressa sua solidariedade neste momento de dor.
De forma especial, o CFM se dirige aos parentes e amigos dos médicos que se encontravam a bordo e estavam a caminho de um congresso de oncologia na cidade de São Paulo (SP), em busca de conhecimento e atualização, prática comum e necessária entre os membros da categoria.
A trágica perda desses profissionais deixa de luto a medicina brasileira, cujos membros continuarão a honrar o legado dos que nos partiram de forma tão inesperada com seu compromisso com a defesa da saúde e da vida.”
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. No avião, estavam a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes.
Já o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) publicou uma nota de pesar pelas vítimas envolvidas no acidente. “O Conselho de Medicina do Paraná se alinha à corrente de solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza e consternação”, escreveu.
O avião deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos às 13h50. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu na Rua Cristã de Galo, 79, em um condomínio fechado. Ninguém em solo teria sido atingido, segundo informações preliminares.
Veja fotos e vídeos:
Os investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) se encaminharam para realizar a ação inicial da ocorrência.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica e as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhados para reforço nos trabalhos.
As equipes do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparadas para o atendimento de eventuais pacientes que forem encaminhados. Os corpos devem ser encaminhados para o IML de Campinas.
(Colaborou: Carolina Stanisci)