Após queda de avião, Tarcísio e Ratinho Jr. cancelam agenda no ES
Governadores estavam reunidos da 11ª edição do Cosud, mas cancelaram a agenda após acidente aéreo em Vinhedo (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
Pedra Azul – O acidente envolvendo um avião com 62 pessoas fez com que governadores do Sul e Sudeste cancelassem a agenda de encontros programada para a tarde desta sexta-feira (9/8), no Espírito Santo.
A previsão era de que os governadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo continuassem debatendo temas como segurança pública, mudanças climáticas e reforma tributária na 11ª primeira edição do Cosud, realizada na cidade de Pedra Azul, no estado capixaba.
No entanto, os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Júnior (PSB) deixaram o encontro, assim que souberam da trágica notícia.
Renato Casagrande (PSB), Romeu Zema (Novo), Jorginho Melo (PL), Eduardo Leite (PSDB) e Cláudio Castro seguem reunidos em Pedra Azul, a cerca de 90km da capital do ES, Vitória.
Interlocutores dos governadores que continuam no Espírito Santo afirmam que os cinco discutem diretrizes sobre o encerramento do evento, que estava previsto para acontecer no sábado (10/8).
Tragédia em SP
Na tarde desta sexta, uma aeronave da companhia VoePass caiu em uma área residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. O avião decolou do Paraná e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos.
De acordo com a prefeitura de Vinhedo, nenhuma das 62 pessoas que estavam a bordo sobreviveu ao acidente.