Acidente em Guaratuba (PR): motorista saiu ileso e vai prestar depoimento
Ônibus saiu do Pará em direção a Balneário Camboriú (SC), e tombou na altura do quilômetro 668 da BR-376. Vinte e uma pessoas morreram
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista do ônibus de turismo que tombou na manhã desta segunda-feira (25/1), em Guaratuba (PR), saiu ileso do acidente. A tragédia deixou 21 pessoas mortas. De acordo com a a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo estava registrado e em condições regulares.
A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná. O ônibus saiu de Ananindeua (PA), em direção a Balneário Camboriú (SC), e tombou na altura do quilômetro 668 da BR-376, em um trecho conhecido como Curva da Santa.
Segundo a Polícia Militar local, o veículo levava 54 passageiros e dois motoristas. O responsável pela direção do ônibus no momento do acidente não se feriu e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba (PR) para prestar depoimento.
Entre os feridos, sete estão em estado grave, quatro em estado moderado e outros 19 têm ferimentos leves, afirma a Polícia Militar. As vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais de Curitiba (PR) e Joinville (SC).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, o acidente ocorreu após o veículo sair da pista e tombar, por volta das 8h30. As equipes da PRF estão no local, prestando socorros e realizando a retenção da via.
Até as 14h desta segunda-feira, a PRF ainda estava no local, realizando a retenção do trânsito. Uma das faixas deve ser liberada até a tarde, após a chegada de cães farejadores do Corpo de Bombeiros e a liberação da concessionária responsável pela via.
Veículo regular
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo estava cadastrado na frota da empresa Girassol Turismo. A agência informou que o ônibus estava em condições regulares.
“[A empresa] se encontra devidamente habilitada junto a ANTT para prestar serviço de transporte interestadual de passageiros, sob a modalidade de fretamento e possui autorização para a realização desta viagem”, divulgou a agência.