Acidente com ônibus mata universitários em rodovia de São Paulo
Coletivo transportava estudantes para a cidade de São Sebastião, no litoral paulista, no momento em que capotou. Ao menos 31 pessoas ficaram feridas e 18 morreram
atualizado
Compartilhar notícia
Um ônibus da Companhia União Litoral, com pelo menos 46 pessoas a bordo, capotou por volta das 23h dessa quarta-feira (8/6) na Rodovia Mogi-Bertioga. Segundo as primeiras informações dos bombeiros, 16 pessoas morreram e 31 ficaram feridas, algumas em estado grave.
De acordo com as equipes de socorro, o veículo levava estudantes das universidades de Mogi das Cruzes (UMC) e Brás Cubs para a cidade de São Sebastião, no litoral paulista. Também estariam no coletivo alunos da escola técnica estadual (Etec) de Mogi. O acidente ocorreu no km 84, entre Mogi das Cruzes e Bertioga. Ainda segundo informações dos bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com um rochedo na pista contrária.Pelos menos 20 viaturas e 67 homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do litoral, atenderam a ocorrência. Grupos de outras cidades litorâneas também foram deslocados para prestar atendimento às vítimas. Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estavam no local ainda no início da manhã desta quinta (9), uma vez que o tráfego teve de ser bloqueado nos dois sentidos.
Causas
O capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou à Rede Tribuna que havia muita neblina no momento do acidente. Pelo menos quatro ônibus faziam a travessia em comboio, incluindo o que sofreu o acidente.
Os motivos que levaram o motorista do coletivo, um fretado de prefixo 4900, a perder o controle, ainda serão investigadas. Por volta de 01h00 desta quinta, o Corpo de Bombeiros informou que as vítimas estavam sendo atendidas no Pronto Socorro de Bertioga e em outras unidades de saúde da região.