Acidente com ônibus: avião da FAB levará corpos de Minas para Alagoas
O transporte, anunciado pelo governador Renan Filho, foi disponibilizado após conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fará o translado dos corpos de pessoas que morreram no acidente de ônibus em João Monlevade (MG) até Alagoas, terra natal das vítimas. O ônibus saiu na última quinta-feira (3/12) do interior de Alagoas com destino a São Paulo. Já são 19 mortos, enquanto outras oito pessoas permanecem internadas em hospitais de Minas Gerais.
O anúncio foi feito pelo governador do estado, Renan Filho (MDB), em suas redes sociais.
Acabei de falar com o PR @jairbolsonaro para solicitar que um avião da Força Aérea Brasileira faça o traslado dos corpos das vítimas do acidente de ônibus ocorrido em Minas Gerais. O PR determinou imediata providência. Agradeço em nome do povo alagoano esta atenção para conosco.
— Renan Filho (@RenanFilho_) December 5, 2020
O transporte foi disponibilizado após negociações do governo alagoano com o o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além disso, o governo de Minas Gerais também disponibilizou veículos para transportar vítimas e parentes de João Monlevade a Belo Horizonte.
Tragédia
O acidente em João Monlevade ocorreu na última sexta-feira (4/12). Segundo os bombeiros, o ônibus caiu de uma ponta com altura aproximada de 23 metros.
Doze pessoas morreram no local do acidente e outras sete, que estavam em estado grave, vieram a óbito depois. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha autorização para transporte de passageiros. Já a empresa Localima Turismo, responsável pelo veículo, afirmou em nota que arrenda o veículo para a J.S. Turismo e que o transporte de passageiros é feito “dentro das regras dos órgãos fiscalizadores – ANTT e Polícia Rodoviária Federal”.
O paradeiro do motorista do ônibus, assim como sua identidade, ainda é desconhecida. Testemunhas da tragédia informam que o homem teria pulado antes do carro tombar e fugiu.