Acidente com barco pesqueiro deixa 1 morto e 6 feridos em Itanhaém
A embarcação, com 13 pescadores e dois tripulantes, havia deixado a marina e passou a noite no mar
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pessoa morreu e 14 foram resgatadas no mar, após um barco pesqueiro virar, na manhã deste domingo (16/9), próximo da costa de Itanhaém, no litoral sul do Estado de São Paulo. Seis ocupantes da embarcação foram atendidos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade com ferimentos leves e quadro de hipotermia. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, duas pessoas permaneceram em observação até o início da tarde, mas já foram liberadas.
A embarcação, com 13 pescadores e dois tripulantes, havia deixado uma marina, no bairro Umuarama, e passou a noite no mar. No retorno, próximo à Boca da Barra, onde as águas do Rio Itanhaém se chocam com as do oceano, o barco virou.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os ocupantes foram lançados na água, mas o pescador Angelo Rogério da Silva Leitão, de 39 anos, que dormia no interior da embarcação ficou preso.
Moradores e banhistas ajudaram a desvirar o barco pesqueiro, mas o homem já foi retirado sem vida. O corpo foi levado para necrópsia no Instituto Médico Legal (IML). A Marinha do Brasil informou, em nota, que a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) tomou conhecimento do acidente e enviou uma equipe para Itanhaém.
A embarcação vai passar por perícia e um inquérito será aberto para apurar eventuais responsabilidades e as causas do acidente.