“Achei que vírus fosse fake”, disse paciente antes de morrer por Covid-19
Ele contraiu o vírus em uma “Festa Covid”, onde jovens faziam uma espécie de “roleta russa” para saber quem pegaria o coronavírus primeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de morrer, um paciente com coronavírus disse a uma enfermeira que foi a uma festa clandestina porque pensou que o vírus “fosse fake”. Ele estava internado no Methodist Healthcare Hospital, em San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos.
O paciente foi à “Covid Party” (Festa Covid), onde contraiu a doença. Na ocasião, quem estava no evento participava de uma espécie de “roleta russa” para saber se o vírus é ou não real. Os jovens chegam até a apostar dinheiro para saber quem pegará a Covid-19 primeiro.
“Pensei que o vírus fosse ‘fake’, mas não é, Acho que cometi um erro”, disse o paciente, que morreu horas depois. Em entrevista à ABC News, a diretora do hospital, Jane Appleby, afirmou que ouviu o relato da enfermeira que o atendeu.
“Não quero ser alarmista. Estamos apenas tentando compartilhar alguns exemplos do mundo real para ajudar nossa comunidade a perceber que este vírus é muito sério e pode se espalhar facilmente”, alertou a médica.