metropoles.com

Acesso ao TRF-4, em Porto Alegre, será fechado já nesta terça (23)

“O bloqueio das ruas do entorno do tribunal será aéreo, terrestre e naval”, disse o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EVANDRO LEAL/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO
MARCHA EM APOIO A LULA
1 de 1 MARCHA EM APOIO A LULA - Foto: EVANDRO LEAL/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) divulgou nesta segunda-feira (22/1) o plano de segurança para o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para esta quarta-feira (24), na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, a partir das 8h30.

As avenidas que dão acesso ao tribunal serão fechadas nesta terça (23), a partir das 12h, por homens da Brigada Militar e da Força Nacional. No dia do audiência, a Avenida Edvaldo Pereira Paiva, uma das principais da cidade, será bloqueada para garantir a segurança do júri. “O objetivo das operações é a manutenção da ordem pública e da livre manifestação”, afirmou o secretário da SSP-RS, Cezar Schirmer.

O acesso à região do TRF-4 ficará totalmente restrito. Todas as forças destinadas a cuidar do local estão mobilizadas. “O bloqueio das ruas do entorno do tribunal será aéreo, terrestre e naval. Ninguém entra no perímetro sem ter aval do esquema de segurança”, ressaltou o secretário.

Ele também lamentou possíveis problemas que deverão ocorrer no trânsito. “Pedimos desculpas pelos congestionamentos no trânsito, mas as medidas são necessárias, estamos cumprindo protocolos de segurança”.

Manifestações
A previsão é de que diversos protestos a favor e contra Lula ocupem a capital gaúcha. Nesta segunda, dois dias antes do julgamento, movimentos sociais, apoiadores de Lula, manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Via Campesina realizam uma caminhada pela BR-290, que está totalmente bloqueada no trecho da Ponte do Guaíba, na chegada a Porto Alegre.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?