Ação contra cigarros eletrônicos apreende mais de 1.200 produtos no RJ
Operação foi realizada nas zonas sul e oeste da capital, além da Baixada
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Procon-RJ e a Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor realizaram uma operação contra a venda de cigarros eletrônicos no estado do Rio. A ação aconteceu na quinta-feira (30/6), em bairros da capital e em municípios da Baixada Fluminense.
Ao todo, sete estabelecimentos foram autuados pelos órgãos, que apreenderam 157 dispositivos, além de 1.098 essências e cinco kits.
“O Procon-RJ vai sempre atuar quando um produto for proibido e não tiver certificado pelos órgãos competentes da segurança”, afirmou o presidente, Cássio Coelho. Segundo ele, qualquer produto que possa colocar em risco a vida e a saúde do consumidor sofrerá fiscalização. “A utilização de cigarro eletrônico não é aprovada pela Anvisa, pode ser perigosa e nociva aos usuários”, completou.
A operação foi realizada em bairros como Copacabana e Catete, na zona sul do Rio, Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, além dos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.